ConexDHE - Google lança no Brasil serviço que reúne vagas de emprego anunciadas na internet
 

Google lança no Brasil serviço que reúne vagas de emprego anunciadas na internet

Uma vez que a pesquisa é lançada, milhares de vagas espalhadas em diferentes websites do gênero aparecem e, se o usuário se interessar por alguma delas, precisa entrar em cada uma das páginas, tornando a procura um tanto quanto maçante.

A partir desta terça-feira (30), porém, a tarefa ficou mais fácil com surgimento de nova experiência na ferramenta nas Buscas do Google, que promete reunir as vagas disponíveis em um espaço dedicado diretamente nos resultados de sua pesquisa.

De acordo com recentes dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil encara atualmente uma taxa de 12% de desemprego. A iniciativa da gigante de buscas, portanto, visa melhorar a praticidade e simplicidade dos usuários ao buscarem novas chances no mercado de trabalho, independentemente do local ou do perfil.

Benéfico para todos

As buscas dedicadas às oportunidades levam em conta critérios fundamentais para o sucesso do usuário em sua tarefa de arranjar emprego, tais como o tempo estimado e a jornada para chegar ao loca de trabalho. Também é possível personalizar as pesquisas e filtrar por “trabalhos perto de mim” ou ainda expandir por categoria em toda a cidade como, por exemplo, “emprego de advogado em São Paulo”.

Como as oportunidades encontradas podem ser muitas, o que demanda tempo para avaliar, consultar e refletir sobre, o usuário pode voltar exatamente onde parou da última vez em que entrou. Além disso, também é possível receber notificações por e-mail alertando para a abertura de novas vagas.

Muitos resultados mostrarão informações importantes da vaga de emprego, já que a Google está operando em parceria com diversas empresas como o LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, dentre outros.

A gigante de buscas ainda oferece um documento aberto que explica como postar vagas públicas usando a nova ferramenta – seja em plataformas de terceiros, ou ainda para pequenas, médias ou grandes empresas. Esta experiência de busca dedicada a empregos já havia sido lançada em julho do ano passado nos EUA, o que ajudou na visibilidade de novas oportunidades.

A América Latina se destaca como a primeira região fora dos Estados Unidos que recebe o recurso – que promete ser atualizado com novas ferramentas, filtros e mais informações ainda. O recurso pode ser utilizado tanto em dispositivos móveis Android como em desktops.

Postado em: 3/02/2018 21:09:03

 
 
 

Entre em contato:

Rua Julio de Castilhos 910, Sala 401
Lajeado - RS
CEP: 95900-170

51 98029-5429
51 99749-2635

contato@conexdh.com.br